segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Juventude se reune na 4º Gincana Rural - Reg. Centro Serra


Mais uma edição da Gincana Rural foi sucesso na Regional Sindical Centro Serra, realizada no dia 27 de outubro de 2012, no município de Ibarama, na comunidade de Linha 4, interior do município, evento que é promovido pela Comissão Regional de Jovens da Fetag, Regional Sindical Centro Serra e STR de Ibarama.
Palestra com Ainor Lotério

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 jovens rurais dos municípios de Candelária, Passa Sete, Lagoa Bonita, Sobradinho, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Estrela Velha e o município anfitrião de Ibarama.

A programação contou com uma excelente palestra ministrada pelo Palestrante Especialista em Motivação Humana Ainor Lotério, que levou a juventude rural presente a refletir sobre a permanência no campo e a importância da Agricultura Familiar, com o tema “Campo com gente, Povo contente”.

Prova da Clara em Neve
Durante o evento aconteceu também a Mostra de Fotografias do Projeto Chão de Sonhos que é desenvolvido pelo Cedejor – Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural em parceria com a Oi Futuro, onde os presentes visualizaram imagens retratando a realidade juvenil dos 3 estados do sul.

Na parte da tarde aconteceram as disputas da gincana, que contou com 12 tarefas buscando resgatar os conhecimentos gerais dos participantes, com atividades de conhecimentos gerais  e agrícolas, além de provas praticas que testaram as habilidades que a juventude realiza no dia-a-dia.

O evento encerrou a tardinha com sorteio de brindes e entrega de premiação aos 3 municípios que tiveram a melhor colocação, onde o município de Arroio do Tigre ficou campeão da 4ª Gincana Rural.

Equipe vencedora da Gincana - Arroio do Tigre

Ficando o nosso agradecimento aos parceiros e patrocinadores do evento que contou com o apoio da Coohaf/Sescoop, CEDEJOR, FETAG –RS E Coord. Estadual de Jovens da FETAG.


E os parceiros: Granol, Sicredi, Afubra, Banrisul, Emacon, Viveiros Clone, Heitor Schuch, Santa Helena Sementes, SENAR e JÁ Editora. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário